quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Hoje é dia de São Francisco de Assis, patrono do nosso Grupo de Estudo de Adultos




CÂNTICO DO IRMÃO SOL

Altíssimo, onipotente e bom Deus,

Teus são o louvor, a glória, a honra e toda benção.

Só a Ti, Altíssimo, são devidos,

e homem algum é digno de Te mencionar.

Louvado sejas, meu Senhor,

com todas as Tuas criaturas.

Especialmente o irmão Sol, que clareia o dia

e com sua luz nos ilumina.

Ele é belo e radiante, com grande esplendor

de Ti, Altíssimo é a imagem.

Louvado sejas meu senhor,

pela irmã Lua e as Estrelas,

que no céu formastes claras, preciosas e belas.

Louvado sejas meu Senhor,

pelo irmão Vento, pelo ar ou neblina,

ou sereno e de todo tempo

pelo qual as Tuas criaturas dais sustento.

Louvado sejas meu Senhor,

pela irmã Água, que é muito útil e humilde

e preciosa e casta.

Louvado sejas meu Senhor,

pelo irmão Fogo, pelo qual iluminas a noite,

e ele é belo, jucundo, vigoroso e forte.

Louvado sejas meu Senhor,

pela nossa irmã a mãe Terra,

que nos sustenta e nos governa,

e produz frutos diversos, e coloridas flores e ervas.

Louvado sejas meu Senhor,

pelos que perdoam por teu amor

e suportam enfermidades e tribulações.

Bem aventurados os que sustentam a paz,

que por Ti, Altíssimo serão coroados.

Louvado sejas meu Senhor,

pela nossa irmã a morte corporal,

da qual homem algum pode escapar.

Ai dos que morrerem em pecado mortal!

Felizes os que ela achar

conforme à Tua Santíssima vontade,

porque a segunda morte não lhes fará mal.

Louvai e bendizei a meu Senhor,

e dá-lhe graças e serve-O com grande humildade.

Amém.

São Francisco de Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário