domingo, 31 de janeiro de 2010

EM AÇÃO DE GRAÇAS PELOS FILHOS, SÓCIOS, COLABORADORES, BENFEITORES, ASSISTIDOS E AOS AMIGOS DO GRUPO YONUARUE E FEDERAÇÃO ORGANIZAÇÃO YCARAÍ


1) Esta reflexão é um encontro de gratidão a Deus, aos Orixás, guias mentores e protetores e especialmente a Oxoce, minha grande herança espiritual, fonte e alimento divino que plenamente nos sacia e suscita em nossos corações o desejo de viver no amor e na generosidade.
Que a nossa participação nestes sagrados mistérios nos faça acolher e compreender a misericórdia divina e retribuir com nossa medida, à infinita bondade de nosso Deus.
Com muito entusiasmo, cantemos em oração, o muito obrigado Senhor, muito obrigado sim, muito obrigado SENHOR, MAIS UMA VEZ,OLHOU POR MIM e acolhamos a TUDO DE BOM QUE RECEBEMOS ONTEM.

2) Participar da Casa é experimentar, em cada encontro, a atualização de como estamos evoluindo numo mesmo e único objetivo, fazer com que todos saiam melhor do que chegaram! Que o nosso coração se inflame, de amor e gratidão pela infinita bondade de Deus e todos nossos orixás, guias, mentores e protetores, levando-nos a uma participação plena de reverência e fé nos mistérios que estamos celebrando.

3) Por todo o alimento sagrado que nos deu ontem, para corpo, mente e alma, Meu Pai Oxoce e toda sua imensa falange, retribua em triplo, para corpo, mente, alma, vida espiritual, vida emocional, vida material. É tão grandiosa esta experiência do amor de Deus e de nossos Orixás e Guias protetores que ainda não podemos compreender na sua plenitude. Que Deus nos ajude a acolher este tão grande amor, refletido em nossos dons e nos prepare para a comunhão com o plano espiritual, com nosso grupo, nossa casa espiritual, nossos irmãos de fé e material no dia-a-dia de nossa vida, principalmente, para vivenciarmos e colocarmos em prática nosso crescimento interior.

4) Nossa CASA se alegra com seus filhos, assistidos, colaboradores, sócios e benfeitores e nesta reflexão/celebração, agradecmos a Deus pelo dom de suas vidas e pela generosidade com que partilham de seus bens em benefício da comunidade. Que nossa participação nesta grande família Ycarai/Yonuarue nos ajude a viver plenamente no amor, nos inspire a praticar a generosidade e a assumir o compromisso com renovado ardor missionário. Quando voce tem a consciência, de que, através de seu trabalho, de sua colaboração, dedicação, disciplina, está realizando sua missão, voce desenvolve uma força extra, capaz de levá-lo ao cume da MONTANHA (OKE) MAIS ALTA DO PLANETA. Brademos forte: oke aro, ode coke maio! O grande caçador nos leva no alto da montanha!

5) Vamos nos alegrar neste final de mês, primeiro mês do ano pelo dom da vida de cada um de nós e também pelo dom da vida de todos os nossos benfeitores, colaboradores, sócios, mensalistas e benfeitores em geral. Que o alimento da espiritualidade, que O AXÉ DA NOSSA CASA, DA FEDERAÇÁO ORGANIZAÇÃO YCARAI E GRUPO UMBANDISTA-CRISTÃO YONUARUE nos sacie de toda nossa fome de justiça e de amor e nos inspire à prática da misericórdia. Se eu tenho sede meu pai dai-me o que beber, se eu tenho fome meu pai, dai-me o que comer, passa dia, passa ano, neste mundo sofredor, tenho sede de justiça tenho fome de amor.

6) Trabalho, dedicação, mensalidade, colaboração, é a devolução, gratidão, que fazemos ao Nosso Senhor de tudo que ele nos dá, com carinho e muito amor. Devolver, doar, agradecer, ter comprometimento, responsabilidade, fidelidade a Deus e ao NOSSO TEMPLO SAGRADO, é o dever do bom filho, do bom frequentador, assistido, sócio, benfeitor, colaborador, um gesto bem generoso, prova de nossa gratidão. Agradecemos a equipe 4 por ter trabalhado, juntamente com a equipe 5 e comissão de festas e todos os membros e por ter feito e entregue o relatório, assim como a equipe 2 também entregou, aguardamos da equipe 1, 3 e 5 e que a Ana envie da equipe 6.

7) É dever de todos agradecer a Deus. Nossa gratidão deve ser concreta, não apenas com palavras. Agradecemos concretamente a Deus quando nos abrimos à prática, buscando viver integralmente o que aprendemos, o que nossos guias falam, orientam, intuem e quando nos comprometemos com as coisas de Deus, de nossos Orixás, Guias, Mentores e Protetores, ajudando a expansão de nossos ideais, de nossa CASA, de nossas idéias, da paz no mundo, do respeito as religiões e a diversidade de toda ordem.

8) Se é certo que recebemos tudo de Deus, dos Orixás( senhores da cabeça) e guias protetores , é justo que lhe ofereçamos algo para a realização, sustentabilidade e expansão e melhora do Templo.

9) Aquele que semeia pouco, pouco ceifará, aquele que semeia em profusão, em profusão ceifará. Dê cada um conforme o impulso de seu coração, sem tristeza nem constrangimento, Deus ama o que dá com alegria.

10) É justo que sejamos gratos a Deus e as nossa CASA, a colaboração é um sinal dessa gratidão. O primeiro sentimento necessário para oferecer é, portanto, a nossa gratidão a Deus e a CASA.

11) A colaboraçáo nos educa para a gratidão e para a generosidade. Ela nos leva a abrir os horizontes da nossa mente, a abrir o nosso coração e as nossas mãos.

12) Irmãos e Irmãs, a cada encontro, gira, festa, aula, desenvolvimento, reunião estamos reunidos para celebrar a "graça de dar". Vamos participar deste encontro com Deus, com o coração aberto para percebermos que o trabalho espiritual é aprendizagem, para voce ter, voce tem que doar alguma coisa, é dando que se recebe, energia de troca, trabalho mediunico, trabalho voluntário, doação, aprendizagem, mensalidade, tempo, disponibilidade!
Esta nova semana, dia 02 de fevereiro, dia de Yemanja, vamos celebrar este dia, em nossas casas, batendo cabeça a nossa Mãe Yemanja pelos nossos irmãos benfeitores, aqueles que de uma forma ou de outra colaboram com a comunidade, especialmente aos que pagam suas mensalidades em dia ou que fazem semanalmente suas ofertas, doações, que faça sol ou faça chuva estão toda a semana a disposiçáo da espiritualidade, da casa, dos irmãos mais necessitados, mais fragilizados, que procuram fazer estes crescer em fé, em amor e em co-responsabilidade e prosperidade.

13) Irmãos e irmãs, participando ativamente da casa, vamos poder perceber que nossas celebrações são momentos de esperança e vitória. E por isso somos gratos a Deus. Portanto, estamos aqui, neste blog, para agradecer e louvar, especialmente pelos filhos, amigos, sócios, benfeitores e mensalistas, de nossa CASA. Vamos, pois, nesta intenção, pedir ao Caboclo Yonuarue e Caboclo Ycarai que nos ilumine para bem conduzir esta Santa FAMÍLIA. De pé e a ordem, recebamos o patrono do ano, XANGO e seus 12 ministros, com o canto de fé, Sáo João Batista ele é XANGO e é dono do meu destino até o fim, se um dia me faltar a fé no meu SENHOR, que role essa pedreira sobre mim!

14) Irmãos e irmãs, estamos aqui participando desta Santa CASA. Vamos refletir, rezar e celebrar o dom da vida, especialmente dos ofertantes, benfeitores e filhos da nossa CASA, que estão em sintonia com os irmãos e com o Pai. Vamos louvar e agradecer a Deus, com muita alegria. Minha aldeia, minha aldeia, como é linda a minha aldeia, que cheira botão de rosa, cheira flor de laranjeira...

Existe um sentido melhor em tudo o que vivemos!
Nossa vinda ao planeta TERRA, tem basicamente dois motivos, terra, concreto, sair `da ilusáo, botar os pés no cháo, evoluir espiritualmente, concretizar essa evoluçáo em obras e aprender a amar melhor, sem apego, sem posse, com liberdade, com paz, com alegria, com respeito a individualidade e aos dons do outro!

2) Neste momento somos todos convidados a caminhar, estar em açao no mundo. A comunidade apresenta a sua generosa contribuição para que a CASA tenha sempre a vitalidade necessária para uma açáo que atinja cada vez mais o coração dos filhos de Deus, particularmente aqueles que se encontram distantes, sofridos e chagados pelo abandono, a solidão e a falta de fé.

3) Devemos aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá para nos aprimorarmos como pessoas e a organizaçáo de uma festa e sua execuçáo, que é partilhada por todos nós que somos os seus membros, é uma vivencia riquissima que devemos levar para o nosso dia-a-dia, começo, meio e fim, Idealizar, planejar, executar, avaliar.

4) O Caboclo Yonuaruë, ao instituir o GRUPO, quis que a CASA dependesse também da nossa participação. O momento da limpeza, organizaçáo, decoraçáo, aulas, reunióes é um precioso momento onde os membros podem se conhecer, ter momentos mais descontraídos, saber ouvir, chegar em consenso, abdicar de sua idéia , admirar o outro, enfim, nos associarmos à missão da CASA, através da nossa contribuição material, nossa máo-de-obra, como gesto generoso de gratidão a Deus por todos os imensos benefícios que dÊle recebemos.

5) Ofertar é refletir o ato divino da doação de tudo o que de bom temos em nós e conosco. Nossa resposta é abrir o nosso coração em generosidade e derramar diante de Deus a nós mesmos, nossas lutas, nossas dores, nossas alegrias e também o fruto do nosso trabalho, a nossa doação material em favor da CASA, fornecendo-lhe o suporte em sua missão que, na verdade, é também missão de todos e de cada um de nós filhos do Caboclo Yonuarue.

6) Esta é a hora de ofertarmos. Quantos dentre nós, saímos de nossas casas desanimados, com o coração apertado, questionando a Deus o porquê de tudo. Sejamos ofertantes nesta hora, ofertemos toda nossa vida, nossos sentimentos, nosso emprego, nossa família para que na hora da oraçáo, consagração, gira, passe, aula, atendimento, limpeza, decoraçáo, junto à presença de TODOS NOSSOS ORIXÁS, GUIAS, MENTORES E PROTETORES, DEUS, CRISTO E TUDO ILUMINADO QUE HÁ, tudo se transforme e assim sejamos fortalecidos na fé. Os fracassos sáo sempre os melhores professores. Nos momentos dificeis é que devemos encontrar uma razáo maior para continuar em frente. As nossas açóes, especialmente quando temos de nos superar, fazem de nós pessoas melhores!



7) Deus nos ofertou a natureza, como exemplo de amor profundo. Foi ele o maior doador pois doou seu amor ao mundo. Se quisermos seguir o seu exemplo, devemos partilhar com os irmãos do mesmo amor que Ele partilhou conosco. Jesus repartiu o vinho, o pão e os peixes, repartiu a verdade, sua doutrina, repartiu seu amor, seu Pai, sua Mãe. Deu seus exemplos distribuiu seus milagres, espalhou seus discípulos, para levarem a Boa Nova, a grande partilha, e todos nós continuamos sendo seus discipulos e procurando seguir-lhe o exemplo.

8) A nossa capacidade de resistir as tentações, aos desânimos, para continuar o caminho é o que nos torna pessoas especiais.

9) Do amor, só nasce amor sem se esgotar, da partilha, sobra sempre mais para partilhar sem nunca faltar.

10) A vida religiosa é oferta, sacríficio e comunhão. Fé é o firme fundamento. nada neste mundo deve ser mais forte que sua fé!

Doação é SACRIFÍCIO, pois é a renúncia de algo que conquistamos com nosso trabalho, é comunhão, uma vez que nos aproximamos de Deus e dos irmãos e fazemos com que não falte o pão na mesa dos menos favorecidos.

A fé gera atitude positiva! Há uma mudança de mente (do pensar), de alma (do sentir), espírito (de agir)

A fé gera obediência - eu me arrependo, tomo consciencia do que estou fazendo de errado

A fé gera confissão - concordo que preciso de ajuda, para mudar preciso de conselhos sábios e práticos

A fé gera perdão - se fui injustiçado, agredido, incompreendido, entrego a justiça divina e perdoo e sigo em paz, pois sem essa paz interna ficamos atolados pelo ódio, rancor, decepçáo, desejo de vingança, justiça e náo avançamos no bem e não progredimos na vida, e não melhoramos nossa forma de sentir, pensar e agir e não produzimos boas obras.

Quando descido MUDAR DE RUMO, devo orar e vigiar, não me distrair, ficar igual um sentinela, focado, isso exige uma reconstrução diária no novo jeito de ser para não voltar ao antigo que tem mais tempo comigo!

Senhor dai-me coragem, perseverança, disciplina, humildade, meu reconhecimento, mas minha enorme esperança e meu esforço constante na melhora diária. Porque tenho fé e certeza que tudo é possível para aquele que crê e que dá seus 100% de empenho para que aconteça as mudanças positivas em todos os setores da sua vida: espiritual, mental, emocional, material, afetivo, familiar, profissional.


Xangô meu Pai, queremos agradecer a Deus, neste ano de 2010, ofertando o que tivermos: nossas alegrias, a nossa gratidão e, se nada tivermos a oferecer, vamos oferecer nossas dores, as nossas fadigas, o coração machucado, - pois tudo isto será consagrado ao Senhor. Confiamos na vossa justiça divina e neste ano náo queremos reclamar e se lamentar de nada, náo haverá de nossa parte murmurios e desanimo, náo titubearemos na nossa fé, no nosso comprometimento, responsabilidade, trabalho, açáo positiva pois sabemos que este ano é importantissimo para nosso futuro, a natureza está nos sacudindo para a tomada diária da consciencia, da co-responsabilidade para o sucesso do planeta assim como temos com nosso templo sagrado, nosso templo interior e em tudo que vivemos e convivemos!


Precisamos viver a dimensão de tudo isto, fazer de nossas açóes neste momento de tanta tragédia e dor pelo mundo, um agradecimento de coração e queremos retribuir em todos os momentos com o melhor de nós.


ROGAMOS A XANGÔ


1) Por toda A CASA, para que acolha sempre calorosamente os seus filhos e lhes ofereça um ambiente aconchegante onde possam, como irmãos, manifestar uns aos outros o amor, a solidariedade e a partilha!
2) Para que nossos mediuns sejam sempre abençoados em sua missão e que obtenham sempre o generoso apoio dos cambones, ogans, fiscais, guardióes, assistidos aos quais servem!
3) Por todos nós, reunidos, para que, assumindo plenamente o nosso compromisso, nos unamos em orações e ações, no sentido de juntos cooperarmos na edificação da CASA!
4) Por todas as intenções trazidas no coração de cada um, para que sejam acolhidas e atendidas pela infinita misericórdia de nosso Deus,

5) Pelo Pejigá Juninho de Ogun, Ogá Kayode Matheus Airá da Cruz Custódio, Ajibioná Nubia de Oya, Yamoro Leticia de Oxum, Ekede de Yemanjá Fernanda de Obatalá, que tenham saúde perfeita, vida longa e que todos nossos sucessores prezem sua missáo, tenham amor a casa, sigam o exemplo de todos que antecederam e sejam imensamente prosperos e felizes!

6) Por nossas necessidades pessoais e familiares, para que sejam acolhidas e atendidas pela infinita misericórdia de nosso Deus!

7) Pelos nossos benfeitores, mensalistas e ofertantes que generosamente contribuem todos os meses, para que nunca se deixem vencer pelo espírito de competição, privilégios, ou cobranças, mas que sintam no gesto de contribuir, a expressão mais forte da fé, da gratidáo, do reconhecimento, da ajuda, que por amor serve, reparte e se doa .

FESTA DE OXOSSE
1) Esta celebração, com certeza, não foi apenas um rito ou um encontro amigável e caloroso de muitas pessoas. Foi isto e muito mais do que isto, foi principalmente um encontro renovado com Deus em sua linguagem de amor e doação. Foi também uma oportunidade de refletir sobre a generosidade e a partilha expressa pela comunidade através da cooperaçáo. Doamos muito de nós e ganhamos muito de Deus que nunca se deixa vencer em generosidade. Nos dirigimos aos nossos lares levando Deus no coração, levando também um pouco de cada irmão e deixando um pouco de nós mesmos partilhado na suprema festa do amor, de dever, entrega e muita, mais muita mesmo fé e gratidáo! Sou testemunha de tantas mais tantas benesses, milagres, evitar que coisas tristes poderiam acontecer que ainda que eu agradecesse o dia todo e todos os dias náo iria conseguir parar de agradecer, minha gente trabalho muito, mas muito mesmo, vivo para a umbanda, mas nada, nada mesmo me falta, nada me aflige, e esse é um bem enorme, tenho carinho, respeito, gratidáo de muitos, minha vida é plena, eu estando ou náo o terreiro funciona perfeitamente, posso desencarnar a qualquer instante que sei que minha filha carnal e meus filhos espirituais estáo alicerçados em uma rocha muito firme e segura e isto me dá um alivio enorme de missáo cumprida com muito exito! Graças sejam infinitamente dada por tanto amor e misericordia de Deus, Jesus e todos os Orixás, guias, mentores e protetores e tudo iluminado que há e em que acredito!

Que a nossa semana possa ser plena do amor de Deus que foi derramado em nossos corações e que nós possamos ser sinais da presença de Deus no mundo, onde e como quer que estejamos.

Cheios de gratidão a Deus e também pela fidelidade de nossos filhos, sócios, colaboradores, mensalistas e benfeitores que respondem concretamente a Deus e à sua CASA com fiel generosidade, façamos nesta semana o propósito de viver fielmente esta mensagem e busquemos a prosperidade com a qual o próprio Deus deseja nos agraciar e pelo exemplo, aproximar de Deus aqueles que estão desesperançados e aflitos pelos sofrimentos, a tristeza e a solidão.

Viver e celebrar juntos é um imenso dom que Deus nos concede. Unidos na mesma fé e no mesmo compromisso, saimos da celebração de OXOCE renovados em nosso desejo de manifestar Deus ao mundo através de nossos atos simples no dia-a-dia. A santidade ou prosperidade ou capacidade de progredir, evoluir é uma caminhada possível e necessita de um primeiro passo. Deus já nos alimentou nesta GRANDE FESTA e nos convida e encetar esta jornada, buscando fazer bem e com justiça as pequenas coisas do nosso quotidiano. Sua força nos acompanha, seu amor nos corrige e suas graças nos transformam!

Fazei que eles nos ajudem a amar desde agora o que é do céu e, caminhando entre as coisas que passam, abraçar as que não passam.
Senhor, acompanhai nossa vida, nossas lutas de cada dia, nossa alegria e nossa tristeza. Cada um de nós seja mais otimista, mais caridoso, mais atencioso e alegre. Cada um de nós seja um semeador de paz e bondade, um coração cheio de esperança. Assim estaremos cumprindo o mandamento do amor ao próximo e estaremos amando a vós, acima de todas as coisas. Senhor, muito obrigado. Axé.

Que cada membro colabore dentro de sua possibilidade, comece a fazer o possível quando voce notar estará fazendo o impossivel. Cada um dê o que manda seu coração e o que exige sua consciência.
Isto consitui sinal de que somos irmãos, vivemos em comunidade, a nossa família, e nos preocupamos uns com os outros. É um gesto de ação de graças, um ato de gratidão a Deus por suas infinitas graças. Ele é gesto de amor, de partilha, de doação.
Que eu não me feche no pouco ou muito que tenho, mas esteja aberto às necessidades da comunidade.
Ela necessita do meu tempo e do meu trabalho, do meu saber e dos meus bens.
Só assim me sentirei membro ativo e responsável. Derramai sobre nós as bênçãos necessárias para abrirmos nosso coração à doação.


Só quem é generoso e não tem medo de dividir está, de fato, aberto para acolher os benefícios de Deus.

Parabéns! Parabéns! Parabéns! Todos ficam encantados com nosso espaço, beleza, disciplina, organizaçáo, ritual, magia, cantos, toques, danças, fala, cordialidade e atençáo indistintamente! Derrame Deus e todos os Orixás, guias, mentores e protetores poderosas e abundantes bençáos sobre todos e Xango lance seu poderoso oxé abrindo infinitas possibilidades e oportunidades em todas as areas da felicidade para todos indistintamente! Agradecida ( CHEIA DE DEUS )

Nenhum comentário:

Postar um comentário